sexta-feira, 16 de maio de 2008

TESTEMUNHO DO PASTOR GEUEL RABELO

Testemunho do pastor Geuel Rabelo
March 30th, 2008

Nascido em Mesquita (5º distrito de Nova Iguaçu, atualmente município do estado do Rio de Janeiro), em 21 de junho de 1965. Após seu nascimento seus pais foram enviados como missionários da Igreja Batista, para evangelizar na cidade de Barra (BA), durante uns dois anos. Voltando para o Rio de Janeiro trabalharam na organização de pelo menos três Igrejas Batistas em Nova Iguaçu, RJ, onde ficsaram sua residência. Nesta cidade Geuel cresceu, estudou o primário ate a 7º série e foi batizado nas águas em 4 de junho de 1978 (aos 12 anos ),na Igreja Batista em Jardim Alvorada (Nova Iguaçu, RJ), pelo pastos Ezequias Ribeiro de Morais. Nessa época, passou por algumas esperiências pessoais que o levaram a tomar decisão de ser batizado. A primeira foi um certo envolto em nuvens brancas e brilhosas que se abriam diante de si, até aparecer dois degraus, e no segundo degrau havia um par de pés que relusiam e usavam uma sandália de couro bruto, quando ao avistar desatar as alparcas do seu pé. Esta visão marcou muito sua vida e não sabia ao certo o que significava. Passou a ler a Bíblia com muito enteresse, após, apesar de ter nascido num lar cristão está acostumado a ir a igreja frequentemente não havia feito um estudo da Bíblia. Só conhecia mitos superficialmente o Salmo 23 que era muito recitado por seu pai. Quando iniciou a leitura do Novo Testamento encontrou algo ja familiar:”e eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim, é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele voz batizará com espírito santo, e com o fogo”. Mateus 3:11. A partir daí começou abrir sua mente sobre a necessidade do batismo para o arrependimento, nas águas, e começou a estudar a Bíblia com mas enteresse.
A segunda esperiência se deu em final de julho de 1978, quando orava e lia a Bíblia neste texto acima. Começou a orr pedindo a Deus que se isto fosse de verdade, que assim acontecesse com ele, queria ser batizado com Espírito Santo. Antes de terminar a oração sentiu algo maravilhoso em seu coração. Era um sentimento como um fogo que queimava por dentro, mas sentiu uma felicidade tão grande que não conseguia se conter e acompanhando este sentimento tão forte e bom. Começou a chorar, sentindo uma consolação e um conforto em sua alma. Parava uma paz serena nas horas que se seguiam, a noite chegava e a sensação de paz permanecia. Lembrou-se que algo parecido havia acontecido quando tinha apenas 8 anos; na ocasião em que havia feito um propósito de servir a Deus, após uma mensagem proferida por seu pai, durante o cantico de um hino que diz: “Não é dos fortes a vostoria nem dos que correm melhor, mas dos fiéis e sinceros como nos diz o Senhor. Só que desta vez não só a paz e conforto pode ex-perimentar, mas experimentou o fogo do Espírito Santo, envolvendo-o.
Ao final do ano de 1979 sua família mudou-se para a cidade de Petrópolis onde Geuel começou a fazer parte da Igreja Batista onde Ficou até 1984, quando sentiu-se chamado para o ministério evangelístico. Na ocasião começou a realizar cultos em casas de família em Corrêas, Petrópolis-RJ, cultos esses que deram origem a Igreja Evangélica Renovação da Fé, que foi organizada em 15 de julho de 1985. Foi ordenada ao ministério pastoral em 4 de janeiro de 1986 e desde essa data assumiu a presidência desta igreja.
Atualmente encontra-se no trabalho de evangelização em Petrópolis-RJ onde tem encontrado um grande desafio de levar Cristo a ser conhecido a milhares de pessoas nesta cidade populosa que é Petrópolis.
______________________x_________________________x_______________________________
Se você deseja ajudar a Igreja Evangélica Renovação da Fé neste serviço de evangelização, contribuindo financeiramente com sua doação e oferta rfaça depósito em nome da Igreja Evangélica Renovação da Fé( esta conta esta no nome do pastor Geuel Rabelo e esta sendo usada pela igreja) no Unibanco Agência 0078 conta 241549-1
Enviando o comprovante de depósito de qualquer quantia para caixa postal 90278-Petrópolis,RJ-cep.25.620-970, com seu endereço para correspondência, te enviaremos este testemunho escrito e um exemplar gratuito do nosso Informativa Paz e Amor.
Agradecemos desde já sua cooperação com a obra de Deus neste ministério orando por você. Seja abençoado com nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: