sexta-feira, 16 de maio de 2008

HISTORIA DA IGREJA

História da Igreja
March 30th, 2008

Organizada em 15 de julho de 1985, por um grupo de irmãos de várias denominações que oravam a Dus e sentiram a necessidade de implementar um trabalho evangelístico com liberdade de ação, baseados na Bíblia Sagrada, onde os apóstolos e discípulos eram guiados pelo espírito santo.
A igreja em seu princípio reunía-se na casa onde morava o pastor Geuel Rabel, depois passou-se a reunir-se em praças públicas na cidade onde foi organizada, em Petrópolis.
Inicialmente estávamos todos os domingos na praça da Inconfidência onde o evangélho era pregado aos transeuntes e aos mendigos, prostitutas e outras pessoas que pasavam pelo local. Após a alguns meses decidimos em oração a nos reunirmos na praça da Liberdade onde passamos por uma esperiência desafiadora. E depois que transferimos os cultos pra essa praça dificilmente alguém parava para assistir, pois esta praça á noite, a hora do culto estava sempre vazia de pessoas, mas estávamos lá orando e agradecendo a Deus por tudo. Até que um dia começamos a orar pedindo a Deus que enviasse pessoas para ouvir a mensagem do evangélio, e oramos pedindo que não só ouvissem mas que Deus salvasse almas. Qual não foi a nossa surpresa ao chegar no domingo seguinte e ver aquela praça lotada e ao começarmos o culto, percebemos que ninguém prestava atenção, quando de repente armou-se um temporal e muitas pessoas vieram se aglomerar debaixo do coreto onde estávamos e foram obrigados a ouvir a mensagem, que ao final, quando a chuva passou, treze pessoas levantaram suas mãos em sinal de aceitação a Cristo. Posteriormente soubemos o motiva da grande movimentação na praça naquele dia, pois, milhares de pessoas acompanhavam a chegada de uma imagem de escultura na cidade.
Depois dessa esperiência ficamos em oração pedinda a Deus um lugar para nos reunir. Certo dia ao transitar por uma rua da cidade ouvi uma voz dizendo: “é aqui”. Ainda caminhando a voz repitiu: “é aqui”. E perguntei: “é aqui, o que?” Quando a voz repitiu:”é aqui”. Ainda assustado sem entender, olhei para uma casa no alto da encosta onde havia um pequeno galpão precisando de reparos, com tijolos ainda por enboçar. Resolvi chamar a pessoa que estava na casa e perguntei se queria alugar para a igreja, e meio relutante e pensativa aquela senhora que me atendeu concordou. Ficamos ali dois anos (1985-1987), e depois passamos a nos reunir na casa da saudosa irmã Francisca de Paula Silva, no bairro de Corrêas. Corria o ano de 1991, quando chegaram alguns irmãos que aderiram a obra da igreja no local, entre eles o saudoso pastor João Alves Vieira, que entusiásticamente nos ajudou a construir um pequeno templo neste bairro.
Por diversos motivos tivemos que deixar aquele local até que em 1993 fomos nos reunir numa sala sdida pelo pastor José Batista de Mello no Bairro Vital Brasil.
Atualmente estamos desenvolvendoum trabalho evangelístico em Petrópolis, do qual daremos detalhes posteriormente neste site.
***Este é um breve relato feito pelo pastor Geuel Rabeloem 25/02/2008
_______________________________________________________________________________

A igreja mantém uma conta bancária para receber doações.
_______________________________________________________________________________

Igreja Evangélica Renovação da Fé (em nome do pastor Geuel Rabelo)

Unibanco Agência 0078 Conta 241549-1

______________________________________________________________________________

Ao fazer sua doação receba um exemplar gratuito do Informativo Paz e Amor ou então do livro Amizade Perfeita Com Deus, enviando seu endereço para caixa postal 90278-Petrópolis-RJ-cep.25620-970 ou pelo e-mail: .
*******************************************************************************

Nenhum comentário: