domingo, 21 de junho de 2009

Fazendo um mundo melhor através do evangelho de Cristo


O mundo poderia ser muito melhor se cada pessoa fizesse um pouco mais pelo seu semelhante.É claro que enteno que em muitas situações os supostos aflitos e necessidades não passam de pessoas que querem viver da esmola e da caridade e não se esforçam para melhorar de vida, tornando-se pessoas que exploram a sociedade e são prejudiciais, retirando muitas vezes a ajuda que iria ser dada a quem precisa. Mas, se começarmos a ver com os olhos da fé,observaremos que podemos em atitudes mínimas mudar alguma coisa e ser útil a obra de Cristo. Muitas vezes, não precisamos realizar grandes obras de caridade. Precisamos é ajudar naquilo que está ao nosso alcance, talvez, como Cristo exemplificou até um copo de água fria poderá fazer recebermos um galardão de profeta.
Vamos tratar melhor nossos semelhantes e procurar entender porque agem da forma que não está dentro dos padrões de fé e respeito. Vamos avaliar nossas próprias ações e procurar realizar aquilo que fará as pessoas em nossa volta mais felizes. Que nossa vida seja exemplo de paz e de harmonia com todas as pessoas que nos cercam e convivem conosco.
O evangelho nos dá esta capacidade quando cremos em Cristo Jesus como sendo nosso Salvador, porque ele muda as nossas concepções de vida e tranforma completamente a nossa vida, além de nos fazer úteis a uma obra que só a posteridade poderá avliar e conhecer: a salvação de almas.

Nenhum comentário: